segunda-feira, 2 de novembro de 2009

GRÊMIO NÃO TEM PERFIL VENCEDOR...


Demorou mas caiu a fixa dos jogadores do Grêmio.
Li hoje no Clicrbs, a declaração do meia Souza, dizendo que o Grêmio não tem perfil de vencedor. Em parte, concordo com Souza, pois como ressalto a cada postagem que faço, o Grêmio está sem alma, sem pegada, sem raça. Porém, agora venho colocar um contraponto nessa declaração do meia gremista:
“– Pelas coisas que conquistei, não no Grêmio, mas fora, por onde passei fui campeão. Eu me encaixo, mas também não ganhei nada no Grêmio ainda. Quando não se ganha, não se tem perfil vitorioso. Time que não ganha não tem – afirmou”.
Essas foram as palavras de Souza.
Segundo ele, ele estaria encaixado em um perfil vencedor, aquele espírito que sabe lidar com a decisão, assume a responsabilidade nas horas difíceis, foi isso que ele quis dizer. Mas só quis dizer mesmo, pois as atitudes dele dentro de campo mostram o contrário.
É inegável que o Souza é um grande jogador, digo até que junto com Tcheco e Victor, é referencial técnico do Grêmio, a bola precisa passar por ele para sair uma jogada de qualidade no meio campo tricolor, mas isso não está ocorrendo.
Sobre a campanha irregular, o meia isentou o técnico Paulo Autuori. Segundo ele, a responsabilidade é dos jogadores.
Esta certo em parte, porém não pode tirar a parcela de culpa do treinador. Quem comanda, quem escala, quem dá as instruções é o técnico, se houver algum erro dele, isso se refletirá dentro de campo.
Segundo o repórter Luís Henrique Benfica, o recado do perfil vitorioso teria sido dado ao meia Tcheco. Questionado sobre o fato na manhã desta segunda, durante o desembarque da delegação em Porto Alegre, o vice de futebol Luiz Onofre Meira desconversou.
– Estamos trabalhando – declarou o dirigente.
Acho que o Souza devia parar de cutucar seus companheiros de time, pois isso não vai ajudar em nada. Ficar mandando recado nas entrelinhas para o líder do time, Tcheco, não é bom nesse momento.
E para finalizar, o técnico Paulo Autuori destacou a necessidade do clube buscar jogadores com personalidade mais vitoriosa.
Pergunto eu agora, porque o Meira renegou Marcelinho Paraíba, Roger, Gilberto, entre outros?
Será que esses jogadores não tem esse “perfil” vitorioso que o Autuori tanto fala?

Nenhum comentário:

Postar um comentário